sábado, 18 de julho de 2009

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito


"Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo"2 Coríntios 10:4-5

Desde que nos entemos por gente, sempre ouvimos aquele desculposo jargão:
-Ninguém é perfeito!
Realmente, nós de maneira nenhuma somos perfeitos.
Más a partir do dia em o Senhor Jesus toma conta de nossas vidas, isso tende a mudar. Afinal ao nos apresentarmos como cristãos, estamos tomando uma identidade de alguém que é perfeito.

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo...
Filipenses 1:6

Creio que já deve ter acontecido isso com você.
Estar em um lugar, por exemplo um parque você esta lá sentado, vendo seus filhos brincarem. De repente, outro sujeito se senta do seu lado com a mesma finalidade. Mesmo sem nunca ter visto a pessoa, surge um principio de conversa, você se apresenta diz seu nome, a conversa prossegue, más quando você, se apresenta como cristão (crente), a conversa muda. De repente você não é mais o João ou a Maria, pois a identidade do Senhor Jesus se torna mais forte, e passa a prevalecer.
E assim, aquele(les) que esta(ão) ao nosso lado, ou a nossa volta, passa a sentir algo diferente em você(nós). E a pessoa começa a perceber que somos diferentes, nossa conversa, nosso porte, pois o testemunho do Senhor muitas vezes opera sem precisar ser dita uma só palavra (
Mateus 10:20).
Quando se perde uma identidade com o mundo, o Espirito Santo tem liberdade de trabalhar em nossas vidas, e as pessoas vêem o tamanho da transformação que se iniciou em nós.
Filipenses 1:21

O próprio mundo (pessoas), anseia(m) por cristãos, que sirvam de testemunhas do operar de Deus em suas vidas e daquilo que Deus nos oferece. Cristãos que tenham integridade, fidelidade, santidade, coragem e comunhão para transformar o meio em que vivem, e por onde passam (1 João 5:10)

Más quando se toma um posicionamento realmente cristão, e passamos a viver Cristo, há uma guerra declarada. Não na máteria em que vivemos, trabalho, escola, no social e até em casa. Más uma guerra espiritual.

...Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais...
Efésios 6:12

A mudança é pessoal, e infelizmente as pessoas que estão a nossa volta muitas vezes são influenciadas por estas hostes espirituais, a nos tirar do caminho que estamos seguindo.
Os amigos do futebol e da cervejada, não vão entender quando irem busca-lo e você não quiser ir porque tem de ir a igreja, as amigas não vão entender quando você não for a praia, por que irá visitar um enfermo. Dai surgem os títulos: fanático, crentão, quer ser mais crente que os outros, e assim por diante.

...Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus... 1 Coríntios 15:34 .

Até mesmo no nosso meio, há aqueles que levam a vida no oba-oba, gezuis tudo perdoa, gezuis só quer o coração e “vamo festa”. Estes quando encontram os verdadeiros cristãos, são os primeiros a escarnecerem.
Quando se entra nessas batalhas espirituais, além das armas que nesse caso são a bíblia e a oração, deve-se ter a convicção certa de que a vitória virá.

...Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo...
1 Coríntios 15:57

Quando éramos crianças, quando nossos pais nos prometiam algo diziam:
Se você se comportar direito, for obediente e passar de anos, vai ganhar tal coisa.
Era a promessa de uma recompensa por um ano de esforço, que era bom pra nós mesmos, nada mais. Era dever nosso ser bom aluno, estudiosos, obediente e correto.
E não nos prometeu algo muito maior nosso Pai que esta no céu?

E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.
1 João 2:25

Quando Moises e Josué receberam do Senhor a missão de dirigir o povo para a terra prometida, tinham desafios a serem cumpridos, e precisavam ter coragem. Dos doze espias escolhidos para investigar a terra dos inimigos, somente Josué e Caleb convemceram-se da vitória. A coragem de ambos não estava depositada no que eles viram, más no que Deus prometera. Os outros dez espias olharam mais para os gigantes que habitavam o lugar do que para o poder de Deus. Não tinham convicção do Deus que serviam, e era bem provável que o serviam por que os alimentava, quando precisavam de alimento. Não se lembraram de que Deus havia aberto o mar, não se lembraram que da rocha Deus fez sair água, nem que suas alpacas e vestidos estavam a mais de trinta anos em usos e nunca se gastavam, más ficaram cegos pela aparência do mundo em que entraram.
O conformismo humano faz com por vezes, mesmo com a vitória a nossa frente, nos embaracemos com o que o mundo nos apresenta, e acaba por fazer com que, diminuamos a força e à coragem que Deus depositou em nossos corações, e as esmagamos pela falta de fé em nossas vidas.
Na sociedade em que vivemos, deparamo-nos com distrações por todos os lados. O adversário conhece os passos que damos e os costumes que temos. Ele sabe exatamente quais são os nossos desejos e fraquezas. Armando assim uma estratégia para cada pessoa baseado na fé que ela tem, e como ela se submete diante do Senhor. Por isso estando em uma guerra espiritual nunca percamos o foco que é Cristo, e mesmo as questões mais cotidianas devem ser amparadas, orientadas e fundamentadas na palavra.

...Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence à glória e poder para todo o sempre. Amém...
1 Pedro 4:11

Oremos e vigiemos, e, se viver Cristo, e procurar se afastar das coisas deste mundo e nos atermos à sã doutrina é ser fanáticos, crentão ou mais crente que os outros. O sejamos para o Senhor.

Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. 1 Coríntios 15:10
Deus abençõe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário