quarta-feira, 1 de julho de 2009

Cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

Em meio a milhares e milhares de blogs cristãos, que surgem todos os dias em diversos cantos do globo. Resolvi também criar um, não para gerar polêmicas, debates ou ser mais um tentando fazer com que os leitores engulam estórias da carochinha. Quero me desenvolver e crescer na graça que há em Cristo Jesus. Contando para isso com todo o corpo, até mesmos os membros fracos, menos honrosos e até os indecorosos (1 Coríntios 12:20).
Não sou “doutor em divindades”, não sou formado em teologia, nem tão pouco em letras. Minha preocupação não é se estou escrevendo corretamente ou se aquilo que “eu” penso ou creio, esta de acordo aos princípios doutrinários de homens, que usam a formação acadêmica para ludibriar e conduzir as pessoas através de sua fraca fé, a um evangelho corrupto, barato e por vezes, diabólico. Tendo a aparência de piedade, más negando a aparência da mesma (
2 Timóteo 3:5)
Preocupo-me sim, se aquilo que penso ou creio esta dentro da sã doutrina (
Tito 1:9), e se minha vida condiz com a vida de uma pessoa que se diz cristão (1 Pedro 1:15, 1 Pedro 4:2).
Como cristão, sou apologista das palavras do Senhor Jesus, fundamentalista nas escrituras sagradas (
2 Timóteo 3:15). E se, quem defende a palavra de Deus, no tocante a conservação da fé e do modo de vida cristão é ser retrógrado, sim também o sou. Não sou contra o progresso do ser humano e sua constante evolução quanto à vida moderna (não uso alparcas), más sou contra o modernismo e mundanismo dentro das igrejas (Isaías 40:8).
Não sou um super-cristão, sou fraco, tenho falhas e pecados. Más não me conformo com meus erros (
Romanos 12:2, 1 Pedro 1:14), nem tento moldar a santa palavra de Deus ao meu modo de vida, os que assim fazem enganam-se a sí mesmos (Mateus 7:21). Antes creio que toda nossa vida, pessoal, material, social e principalmente espiritual, tem que estar guiada, iluminada e doutrinada na bíblia sagrada (1 Pedro 1:13). Afinal de contas nosso alvo é a vida eterna (Filipenses 3:14).
Penso ser desta forma, mais um cristão em uma multidão neste “
mundo que jaz no maligno”, que procura aprender a viver, e a seguir o exemplo de Cristo Jesus nosso Senhor.
Portanto cingis vossos lombos (
Efésios 6:17, Efésios 6:17 ), todos aqueles que manejam bem a espada e nos preparemos para a batalha, não contra a carne nem contra o sangue, más contra as hostes espirituais nos lugares celestiais (Efésios 6:12). Que é, o meu e o seu corpo (coração e mente), que é templo e morada do Espírito Santo.

Deus abençõe a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário