quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O meu Deus cuida de mim!

...Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia....
Salmos 139

Quando medito neste Salmo, minhas dificuldades se tornam pequenas. Pois vejo na minha vida, o tamanho do poder do Deus a quem sirvo.
Fracos, errantes e pecadores, sim todos o somos, más os olhos de Deus cuidam de nós, desde quando nosso corpo era informe, e nossos ossos, nervos, músculos e veias ainda nem tinham se formado, nossa vida já estava sendo escrita no livro da vida.
Vocês já pararam para pensar na grandeza destas palavras. Nossa vida, nossos passos estão sendo cuidados pelo Senhor. Em outro Salmo Davi diz:

Entrega teus caminhos ao Senhor, confia nele e ele tudo fará...
Salmos 37:5

E ainda:

... Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão....
Salmos 37:25

Quando andamos pelo caminho do Senhor, Ele nunca nos deixa a própria sorte. Antes diante de nossas dificuldades, tribulações e provas, sempre nos socorre. Más precisamos ter em mente que o relógio de Deus é diferente do nosso:

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR... Isaias, 55, 8

Por vezes mediante as tribulações da vida, esperamos que aquele milagre que queremos, aconteça do nosso jeito, e na hora que queremos. Portamo-nos diante do Senhor como crianças birrentas, daquelas que diz aos pais:

-Se você me não dar tal coisa não gosto mais de voçê!

Em nossas palavras, durante uma oração:

-Se hoje Deus não aparecer na vida, não vou mais a igreja, não contribuo mais na igreja, não faço ou aquilo.

Como se o Senhor fosse nosso empregado, ou precisa-se de nós para fazer algo.

...Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência.
Jó 38:4
Davi dizia essas palavras porque sua vida era 100 % felicidade? Não tinha provações, tentações, ou lutas?
Sabemos que não. Antes tinha uma vida perturbada, com inimigos por todos os lados querendo sua cabeça (literalmente). Más ele mesmo diante das mais difíceis situações confiava no que Deus tinha traçado na vida dele, quando ainda era formado no ventre de sua mãe. E que não iria cair um fio de cabelo de sua cabeça se não fosse por permissão de Deus:

...Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? e nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai.
E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados.
Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos...
Mateus 10,29,30,31

Dúvidas diante das tribulações ele tinha, assim como nós as temos:

Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? Salmos 121

Más quando a dúvida e o medo lhe viam ao coração, vinha também a certeza da providência Divina:

O meu socorro vêm do Senhor, que fez o céu e a terra...

E percebemos que o socorro não veio na hora que ele achava que precisava, pois ele diz; Vêm, e não, Veio. Ou seja ele estava com o problema diante de seus olhos - de onde me virá o socorro? Más tinha certeza que no tempo de Deus o socorro chegaria.

Assim tenhamos fé e nunca nos deixemos abater. Pois como Davi (Salmos 139,13), Isaias (Isaias 49,5), Jeremias (Jeremias 1, 5), João Batista (Lucas 1,14,15), e Paulo (Gálatas 1,15,16), homens provados, com muitas dificuldades, descisões dificeis e aflições, más escolhidos e preparados por Deus desde o ventre de suas mães; assim nós também o somos. Perseveremos pois na graça, que é Cristo,e de maneira nenhuma percamos a fé, a esperança e a virtude, pois a seu tempo colheremos o fruto da vitória.

...13 Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade;
14 Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo.
15 Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
16 ¶ E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
17 Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.
II Tessaloninces 2

Deus abençoe a todos.

Um comentário:

  1. Ola Junior!

    Vi seu link no blog do amigo Teophilo NOturno e vim conhecer Supresa boa. Ótimo material inédito e bons posts em geral. Parabéns.

    Aproveitamos a oportunidade para convidá-lo a conhecer o Genizah, um blog que faz apologética com muito humor, oferece textos inéditos de grandes autores e dá bom combate na heresia e nos modismos que tanto mal andam fazendo à difusão do Evangelho puro!


    Vejo você por lá e já estamos lhe seguindo.

    Paz e Bem.

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir